Seguidores

Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Os segredos de JBJ para continuar jovem aos 53 anos

Um dos caras mais influentes do rock completa 53 anos com cara de 20. Confira alguns segredos que fazem Jon Bon Jovi ser tão “imortal”. 



Ter uma das bandas mais bem sucedidas do      rock 

Isso com certeza deixaria qualquer um dormir tranquilo à noite e confiante diante qualquer problema. Em 2011, a revista Rolling Stone elegeu a Bon Jovi como segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo apenas para a U2. 
O fato de vender mais de 130 milhões de álbuns pelo mundo também deve ter figurado entre os motivos que fazem a banda ser tão influente até hoje. 





Colocar o próprio nome na sua banda 

Se isso não é confiar em si mesmo a gente não sabe o que é. Pouco antes de decolar em grupo, em 1983, Jon gravou a música “Runaway”, que havia sido recusada por vários selos. Apenas uma rádio local aceitou tocar a gravação do cantor, que logo se tornou um hit em Nova York. Para promover a canção, Jon quis formar um grupo com o nome Johnny Electric. 


Parcerias inusitadas garantem sucessos

 Uma das razões de estar sempre nas paradas de sucesso se deve ao prazer em arriscar novos sons. Você pode até não curtir o som do Bon Jovi atualmente, que já deixou as influências heavy metal de lado, no entanto é inegável que os riscos musicais de Jon Bon Jovi trazem bons frutos.
 Já no início dos anos 1990, Jon começou a fazer trilhas sonoras também. Jon fez trilha para o filme “Jovem Demais Para Morrer” (“Young Guns II”), uma mistura do clássico faroeste com comédia. Ele compôs “Blaze Of Glory”, que mais tarde ficou em primeiro lugar na Billboard. A música rendeu ao cantor um Globo de Ouro e indicações para o Oscar e Grammy Awards.


 Suas músicas também já foram trilhas de filmes – como “Rock Of Ages”, aquele em que Tom Cruise mostra que sabe cantar –, de séries, como “How I Met Your Mother”, “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Supernatural”, etc e até games. Ficar em frente às câmeras como ator Não satisfeito em marcar o nome na música, Jon arriscou no campo da atuação. Pode não ter ganhado prêmios com isso, porém mostra que não se leva tão a sério e faz o que gosta. Já fez ponta em seriados (“Ally McBeal”, “West Wing: Nos Bastidores do Poder”, “Gilmore Girls”) e filmes (“Cry-Wolf: O Jogo da Mentira”, “Vampiros – Os Mortos” e “Noite de Ano Novo”). 



 Namorar famosas até casar com a namorada do colegial

No início da carreira, o cantor namorava a atriz Diane Lane. Segundo a biografia “Sex, Drugs and Bon Jovi”, escrita pelo antigo gerente de turnê Rich Bozzett, a atitude rock’n’roll que fez Jon ficar atraído pela atriz também foi o motivo da separação do casal. Mais tarde o cantor retomou o contato com a namorada da época de colégio, Dorothea Hurley.






 Com certeza Jon Bon Jovi sabe fazer boas escolhas, afinal ele parece nunca ter errado na vida – pelo menos não no campo profissional e amoroso. Um brinde aos 53 anos do cantor e vamos ficar de olho na sua suposta imortalidade.

Nenhum comentário: